quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Análise Tática – Brasil x Bielorrússia – Com início arrasador Brasil passa a frente e controla o jogo na segunda etapa (2° Tempo)


http://analisedefutebol.blogspot.com.br/2012/08/analise-tatica-brasil-x-bielorrussia.htmlAnálise Tática

     "Brasil"


Partida: Brasil x Bielorrússia
Data: 29/07/2012
Competição: Jogos Olímpicos
Fase: 2° Jogo da Fase de Grupos

(2° Tempo)

Foto: AFP/FIFA

2° Tempo

Esquema de jogo  do Brasil: 1-4-5-1
http://analisedefutebol.blogspot.com.br/2012/08/analise-tatica-brasil-x-bielorrussia.html
* Danilo (n°14) substituiu Hulk (n°12) aos 82 minutos.


No segundo tempo Mano optou por voltar sem substituições e com uma postura diferente. Através de intensa movimentações e finalizações de média distância o Brasil melhorou a postura ofensiva, chegando aos remates a meta adversária. 



Mano liberou o volante Sandro (n°5) para sair para o jogo que atacava simultaneamente com os dois laterais brasileiros. Diferente do primeiro tempo o Brasil procurava constantemente a infiltração na última linha de defesa adversária com os meias Hulk, Neymar e Oscar, o atacante Pato, além dos laterais Rafael e Marcelo buscando chegar ao fundo. 

Através dessa pressão o Brasil chegou ao gol na marca de 65 minutos. Depois de bonito drible Neymar (n°11) sofreu a falta na entrada da área e cobrou com perfeição no canto do goleiro Gutor. 

Após o gol a seleção voltou a postura da primeira etapa, controlando a partida através de troca da troca de passes e levando pouco perigo a meta adversária. Mano realizou três substituições no segundo tempo, entrando Ganso (n°16) na vaga de Sandro, Lucas (n°7) e Danilo (n°14) nas vagas de Pato e Hulk respectivamente. 

Ainda no final da partida Neymar arrancou com a bola e depois de uma bonita jogada deixou Oscar livre para finalizar, marcando o terceiro gol aos 92 minutos. 

O próximo adversário do Brasil será a Nova Zelândia no dia 01/08 no estádio St James' Park, Newcastle - Inglaterra . Ate lá! 

Um forte abraço, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário