sábado, 4 de agosto de 2012

Análise Tática – Brasil x Nova Zelândia – Numa segunda etapa burocrática Brasil chega a 100% de aproveitamento (2° Tempo)


http://analisedefutebol.blogspot.com.br/2012/08/analise-tatica-brasil-x-nova-zelandia.htmlAnálise Tática

     "Brasil"


Partida: Brasil x Nova Zelândia
Data: 01/08/2012
Competição: Jogos Olímpicos
Fase: 3° Jogo da Fase de Grupos

(2° Tempo)

Foto: AFP

2° Tempo

Esquema de jogo  do Brasil: 1-4-4-1
http://analisedefutebol.blogspot.com.br/2012/08/analise-tatica-brasil-x-nova-zelandia.html
* Danilo foi expulso aos 75 minutos da segunda etapa.

Mano optou por voltar para a segunda etapa sem substituições na equipe que terminou o primeiro tempo. Logo no início podemos observar algumas sutis modificações táticas na equipe, Alex Sandro mais centralizado buscava trabalhar a bola, enquanto que Neymar não se prendia ao lado esquerdo se movimentando para criar ataques. 

Aos 56 minutos o Brasil chega ao terceiro gol. Depois de Damião sofrer uma falta no corredor esquerdo do campo de ataque, Marcelo cobrou para Sandro (n°5) na segunda trave desviar para o gol. 

Diferente do primeiro tempo a seleção brasileira buscava atacar tanto pelo corredor esquerdo quanto pelo corredor direito com Rafael e Lucas. Lucas aumentou a mobilidade para receber bolas tanto pelo corredor central quanto aberto pelo lado direto de campo, o que fez melhorar a sua atuação. 

A seleção da Nova Zelândia chegava a área brasileira somente através das bolas paradas, o que já vem sendo recorrente na seleção do Brasil que há falhas na marcação de escanteios e faltas defensivas. 

Dado a facilidade da partida houve alguns descuidos na fase de transição defensiva da seleção. Marcelo jogava quase como um ala e deixava espaços do lado esquerdo que poderiam ser aproveitados por eventuais contra-ataques. Lucas não formava a linha de quatro na segunda etapa, se preocupando defensivamente apenas com o lateral esquerdo da seleção da Nova Zelândia. Esses espaços poderiam ser aproveitados por uma seleção rápida na transição ofensiva. 

Já aos 75 minutos Alex Sandro simulou uma penalidade e recebeu o segundo amarelo sendo expulso da partida. Mano optou por realizar suas três substituições na partida, entraram Pato (n°17), Oscar (n°10) e Rômulo (n°8) nas vagas de Neymar (n°11), Damião (n°9) e Sandro (n°5) respectivamente. 

Com essa vitória pelo placar de 3x0 a seleção do Brasil termina a primeira fase com 100% de aproveitamento com 9 gols a favor e 3 contra. A próxima partida do Brasil será pelas oitavas de final contra a seleção da Honduras no dia 04/08 nesse mesmo estádio St James' Park, em Newcastle – Inglaterra.

Você pode gostar também de:
1.Análise Tática – Brasil x Nova Zelândia – Um novo esquema tático para o Brasil (1° Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário